As melhores ações voltadas para a qualidade de vida no trabalho
Ter ações voltadas para a qualidade de vida no trabalho são importantes para o crescimento de qualquer empresa. Afinal, funcionários felizes e motivados são indispensáveis para o desenvolvimento de qualquer corporação. A implementação de benefícios deve não só obedecer ao orçamento, mas também atender às necessidades…
Inspiração: veja como a Google motiva seus funcionários!
Desde que se consolidou no mercado como uma gigante global, a Google figura com frequência nos principais rankings de melhores empresas para trabalhar. Mas por que os colaboradores da multinacional são tão satisfeitos? É claro que a remuneração ajuda, mas a verdadeira resposta está em…
Como definir a cultura da sua empresa em 4 passos
Ao aprender como definir a cultura da sua empresa, limites estão sendo delineados. Os colaboradores vão entender os valores intrínsecos à marca, e vão identificar-se com eles. O mesmo vale para o consumidor. Daí, a importância em construir sua própria identidade. Antes de pensar…
Clima organizacional ruim: como identificar e transformar um ambiente tóxico
A percepção coletiva que os colaboradores têm sobre o local de trabalho impacta — positiva ou negativamente — a rotina. Por isso, é fundamental aprender a identificar e como erradicar o clima organizacional ruim. Algumas dicas para isso: pesquisa de clima organizacional; comunicação transparente; disseminação…
Os 3 tipos de clima organizacional e o que você deve saber sobre eles
O clima organizacional se explica como uma série de fatores que influencia diretamente no comportamento e na motivação dos profissionais. E os tipos de clima organizacional variam em cada empresa, já que cada uma possui sua própria cultura, expectativas, perfis e etc. Sendo assim, fatores…
Cultura organizacional tóxica: os principais sinais de alerta a serem observados
Toda empresa de sucesso tem uma identidade forte. Por meio dela, é possível engajar os funcionários e melhorar o clima interno, aspectos fundamentais para garantir alta performance e qualidade nas entregas. No entanto, nada disso é possível quando há uma cultura organizacional tóxica na companhia….
Cultura negativa: os 5 sinais de alerta para a empresa
A cultura organizacional é um dos fatores que mais contribuem para o sucesso de uma empresa. Ela é moldada a partir dos valores e atitudes que permeiam o dia a dia dos colaboradores, nos processos de trabalho e nas relações interpessoais. Por isso, uma das…
Como medir o clima organizacional: 5 indicadores para acompanhar
Manter um bom ambiente de trabalho é fundamental para reter talentos e aumentar a produtividade da equipe. Por isso, saber como medir o clima organizacional é um dos maiores desafios do setor de RH. Com informações concretas em mãos, é possível avaliar a satisfação dos…
Música no ambiente de trabalho: sinônimo de produtividade ou distração?
Você costuma ouvir música no ambiente de trabalho ou prefere o silêncio para trabalhar? Enquanto muitos se concentram melhor ouvindo a playlist favorita, outros não conseguem focar na realização das tarefas quando há algum som no ambiente. Essa concepção varia de pessoa para pessoa e…
Cultura de equipe: como construir um ambiente de colaboração na empresa
A cultura de equipe é um trabalho incessante, mas que segue um fluxo contínuo de trabalho. Afinal, ela nada mais é do que uma tentativa de agregar o DNA da empresa de maneira integradora entre os colaboradores com ações de engajamento, integração e capacitação. …